quinta-feira, 4 de maio de 2023

Centro de Turismo Social e Lazer de Praia Formosa- ES

 No pós carnaval de 2010, eu consegui vagas para me hospedar com meus pais no Sesc Praia Formosa e foi a maior aventura de todas as viagens que já fiz pelo Sesc, na verdade foi quase uma saga para chegar.

O endereço do Sesc Praia Formosa é em Aracruz- ES e na época não tínhamos GPS nem no carro e nem nos celulares, só sabíamos que tínhamos que encontrar a Rodovia do Sol. 

Saímos de Niterói às 6hs da manhã e ao meio dia já estávamos em Vila Velha, ótimo estamos chegando, só que não! Começamos a pedir informações e cada dica nos levava para um caminho mais distante. Saímos e voltamos da estrada várias vezes, parecia que ninguém conhecia essa tal Rodovia do Sol e muito menos o Sesc Praia Formosa. Enfim, acho q fizemos o caminho mais longo e levamos no total 17hs para chegar no Sesc, exaustos. Até por tribos indígenas, passamos, estávamos quase chegando na Bahia.

Sorte que na volta, encontramos o caminho correto e foi tranquilo, mas até hoje eu não tenho coragem de voltar lá de carro, apesar de ter sido um dos melhores Sescs que já conhecemos.

Esse é um verdadeiro Centro de Lazer, eu poderia resumi-lo como grandioso, pois isso que ele é! 

Não sei como está agora, mas quando fomos tinha pensão completa e a comida era deliciosa!

Ele possui um parque aquático enorme com piscinas com ondas e tudo! Ele também fica de frente para a Praia Formosa, que dá nome ao Centro.

Ele também tem várias praças temáticas, inspiradas na Àfrica, na Espanha, tem um enorme Centro de Convenções.




Para visitar esse Sesc tem que estar com disposição para andar e subir ladeiras, ele também tem uma linda área oriental com lagos artificiais e um mirante maravilhoso que dá pra ver todo o Centro.





Indo com crianças ou não é um lugar muito agradável para se hospedar, recomendo!






Nenhum comentário:

Postar um comentário